Perguntas Frequentes
Na sociedade actual e sob o stress a que todos estamos sujeitos, são frequentes queixas do foro psiquiátrico como a insónia, a ansiedade, a falta de concentração, as dificuldades na memória, o cansaço (...)
Quando há o aparecimento de sinais de “alerta” intensos e persistentes, principalmente quando mais do que um. (...)
A Depressão é uma doença caracterizada pela presença de humor depressivo e perda de prazer nas actividades do quotidiano. (...)
A Distimia é uma doença depressiva em que os sintomas são de baixa intensidade mas muito prolongados no tempo. (...)
A ansiedade é uma emoção normal em todos nós. É um fenómeno que permite adaptarmo-nos aos desafios que a vida nos tráz. (...)
As Perturbações de Ansiedade são doenças caracterizadas pela presença de ansiedade e preocupação excessiva e incontrolável, pela presença de sintomas de pânico ou pelo aparecimento 
A Perturbação de Ansiedade Generalizada - PAG, é uma doença caracterizada pela presença de preocupação e ansiedade excessivas em que a pessoa se mostra incapaz de controlar a preocupação.(...)
Uma crise de pânico é um período de medo ou desconforto intenso cujo clímax é atingido em cerca de 10 minutos. (...)
O stress pode ser definido como pressão intensa a que uma pessoa é submetida por força das suas condições de vida. (...)
É um síndrome psicológico em que existe exaustão emocional, resposta negativa e distanciada aos desafios e reduzida realização profissional. (...)
A Doença Bipolar é uma doença caracterizada pela presença de dois pólos opostos - a Mania e a Depressão. (...)
A Esquizofrenia é uma doença caracterizada pela presença de sintomas psicóticos e por uma multiplicidade de sintomas que reflectem um vasto leque de disfunções cognitivas. (...)
Uma Demência é uma doença que ocorre nas fases mais tardias da vida. (...)
A Doença de Alzheimer é um síndrome demencial caracterizado pela perda progressiva de funções cognitivas. (...)
Consulte aqui as instruções:

 

 


Caso detecte a presença de algum dos sintomas acima descritos consulte o seu Médico assistente. Esta informação apenas se destina a fins de divulgação ciêntifica e não substitui uma consulta médica.


Egoclinic - Perguntas Frequentes